TIMganei!!!

04/10/2010
Em Etc

O pessoal do marketing que me corrija se eu estiver errado, mas dizem que o melhor marketing que existe é o boca a boca, é aquele que incentiva as pessoas a falarem umas com as outras sobre produtos e serviço. Pois bem, o pessoal que me acompanha no Twitter já sabe da minha novela tentando receber um celular que comprei na TIM e como isso esta se tornando o maior FAIL de compra online que já fiz.

Gostaria de compartilhar com vocês a minha aventura. (Eu prometo que vai ser engraçado)

No dia 30/08 comprei um lindo HTC Magic e como bom brasileiro fiz um parcelamento em 3 vezes. Dia 2/09 ele foi liberado para entrega e recebi um email dizendo que em 7 dias úteis ele estaria aqui. FUCK YEA.

Prezado(a) Maurício,
A transação de seu cartão de crédito foi confirmada.
Sua palavra chave cadastrada na Loja Tim é: *****
O número definitivo do seu pedido é: 308***86
Item: HTC Magic Preto
O Sr.(a) receberá seu pedido em até 7 dias úteis. Este prazo poderá ser menor conforme a região de entrega, e inicia a partir de amanhã.
Por favor, guarde este e-mail até o recebimento do seu pedido.

Esperar compras pela internet nunca foi o meu forte, parece que os dias não passam, quando chegou o dia e nada do celular corri para o atendimento 1056 e lá fui informado de que como eu havia comprado o celular pela loja virtual o atendimento por telefone não poderia me passar nenhum tipo de informação. (achei estranho, estou comprando da TIM não importa o canal de atendimento) massssss tudo bem… era só o início da minha aventura.

No dia seguinte fui o 54 na fila do atendimento online e depois de esperar pouco mais de uma hora consegui conversar com o atendente que me informou que retornaria em breve. No outro dia recebi um email do atendimento online.

Boa tarde, Sr. Maurício!
Informamos que a entrega de seu pedido está prevista para o dia 15/09.
Desculpe-nos pelo transtorno, e caso tenha qualquer dúvida, estaremos à disposição para lhe atender.

Eu estava pagando um pacote de dados (da TIM, que funciona bem) e usando um celular emprestado já que o meu estragou (FFFFUUUU),  já não estava muito feliz mas tudo bem… vamos lá, vai que não tinha ninguém em casa, vai que o caminhão da entrega estragou… vai saber né?

Preciso falar que dia 15 ele não chegou??? Dia 17 entrei no atendimento online novamente.

Fabiana:               Olá Mauricio, em que posso ajudar ?
Mauricio:            ola
Mauricio:            gostaria de informacao referente ao pedido 7***5
Fabiana :             Sr., sua solicitação está em andamento, nossa equipe está verificando junto ao setor logístico o ocorrido. Assim que obtivermos maiores informações entraremos em contato.
Mauricio:            eu recebi uma resposta sobre a data prevista ser 15/09. ela já passou, tentei o contato por telefone e fui informado de que eles não tem acesso a vendas online, isso é realmente assim?
Mauricio:            não creio nada estar em andamento pois a resposta que tive sobre isso foi de a entregar ser feita no dia 15/09. o que não aconteceu.
Fabiana :             Sr.. pedimos desculpas pelo ocorrido com a entrega o mesmo, entraremos em contato mais breve com uma nova resposta referente a seu pedido.
Mauricio:            gostaria de uma confirmação de que não tenho outra maneira de entrar em contato com a TIM, apenas o chat. fui informado de que não tenho como solicitar informações por telefone sobre a minha compra. isso procede?
Fabiana :             Sr., o atendimento através do 1056 não é vinculado com a loja virtual, caso queira pode estar entrando em contato por e-mail sendo ele: atendimento@lojatim.com.br.
Mauricio:            ok. e qual é a previsão para eu ter uma resposta sobre essa entrega? preciso enviar um email ou já existe alguma coisa em aberto referente a isso?
Fabiana :             Sr., não é necessário que encaminhe mais nenhum e-mail, pois sua solicitação esta em andamento e terá uma resposta o mais breve.
Mauricio:            ok, e existe algum protocolo? como devo proceder caso eu queira cancelar a conta? não existe nenhum numero de telefone para eu entrar em contato?
Fabiana :             Sr., este atendimento não possuí nenhum tipo de protocolo.
Mauricio:            não existe nenhum numero de telefone para eu entrar em contato?
Fabiana :             Não, Sr.

A conversa por si só já é engraçada, você compra um aparelho da TIM e descobre que  existem duas TIMs, uma online e outra por telefone e você não pode conversar com ninguém sobre seu problema, apenas aguardar.

Não conformado no mesmo dia tentei novamente

Fabiana:               Olá Mauricio, em que posso ajudar ?
Mauricio:            olá, existe previsão em dias uteis de um retorno enviado para o atendimento?
Fabiana :             O sr., poderia ser mais especifico por gentileza?
Mauricio:            eu enviei um email e estou aguardando retorno sobre uma compra feita pela loja virtual (acho até que falei com você mais cedo sobre isso), gostaria de saber a previsão de resposta.
Fabiana :             Sr., não possuímos previsão exata, porem nossa equipe esta tratando com prioridade e entrará em contato o maia breve.
Fabiana :             Digo, mais.
Mauricio:            entendo, mas a compra possui prazo de entrega. existe algum lugar onde posso abrir formalmente uma reclamação ? o “mais breve” não resolve muito meu problema. gostaria de ter uma previsão de resposta ao menos.
Fabiana :             Sr., nossa equipe esta priorizando seu pedido e terá uam resposta o masi breve.
Fabiana :             Digo, mais.
Mauricio:            tudo bem, essa parte eu já entendi 🙂 gostaria de saber onde posso abrir uma reclamação formal. pelo 1056?
Fabiana :             Sim, Sr.
Mauricio:            ok, obrigado.

Muito bem, liguei para o atendimento da TIM pelo telefone para registrar uma reclamação, essa era a minha ultima esperança para pelo menos ter um retorno em no máximo 5 dias uteis para resolver o meu problema. (Protocolo ainda em aberto – 17/09)

Tentei pelo protocolo 2010149****06, mas a ligação caiu e finalmente consegui registrar pelo protocolo 20101499****3

No dia 22/09 tentei novamente falar com a minha amiga Fabiana do atendimento online

Fabiana: Olá Mauricio, em que posso ajudar ?
Mauricio: olá, referente ao pedido 7**95, ainda não tive nenhuma resposta.
Fabiana : Aguarde um momento por gentileza, Sr.
Mauricio: ok
Fabiana : Sr., sua solicitação está em andamento, nossa equipe está verificando junto ao setor logístico o ocorrido. Assim que obtivermos maiores informações entraremos em contato.
Mauricio: eu gostaria de uma previsão, na sexta feira passada fui informado de “o mais breve possivel”, essa é a minha ultima tentativa antes de iniciar um processo no PROCON, gostaria de uma previsão de resposta sobre a solicitação.
Fabiana : Sr., infelizmente não possuímos previsão exata, mas será o mais breve.
Mauricio: ok, então gostaria de notificar de que estarei entrando com um processo no PROCON, pois, não consigo nenhum tipo de previsão e não consigo conversar com nenhum responsavel sobre a minha compra.
Fabiana : Sr., estou reencaminhando sua solicitação cobrando uma informação do ocorrido com urgência.
Mauricio: ok, mas como não existe nenhum tipo de previsão estarei entrando com um processo mesmo assim. não existe nenhuma outra maneira de tentar resolver o problema? algum telefone de contato ou conversar com algum responsavel?
Fabiana : Sr., infelizmente não.
Mauricio: ok, obrigado.

No dia 24/09 liguei novamente para saber o resultado da reclamação, o atendente foi muito legal, mas me informou de que não existia nenhuma resposta ainda e que sim, já estava fora do prazo e que “Sr, não se preocupe, a TIM não se esqueceu do Sr.” – protocolo 20101548****4

Agora no dia 27/09 eu estava me sentindo tão solitário, ninguém me respondia no twitter e não tinha ninguém online no meu MSN, o que eu fiz???  Fui bater um papo com a minha amiga Fabiana

Fabiana:               Olá Mauricio, em que posso ajudar ?
Mauricio:            olá, gostaria de saber se existe alguma previsão para o pedido 7**95
Fabiana :             Sr., sua solicitação está em andamento, nossa equipe está verificando junto ao setor logístico o ocorrido. Assim que obtivermos maiores informações entraremos em contato.
Mauricio:            mas isso é desde 2 semanas atras, gostaria de saber uma previsão
Fabiana :             Sr., o mais breve nossa equipe irá contacta-lo por e-mail.

Tentei novamente o retorno sobre o protocolo que abri reclamando pelo telefone… o resultado?

Moral da história?

Essa é apenas a minha maneira de fazer marketing boca a boca, posso resumir tudo em TOTAL DESORGANIZAÇÃO da TIM e FALTA DE RESPEITO AOS CLIENTES.

Você ai pode estar se perguntado “mas pq esse anemal não cancela e vai comprar em outro lugar?” eu também pensei isso caro manolo, mas pelo simples fato de eu ter comprado e estar pagando o produto é que me deixa brabo, não estou ganhando um bônus e nenhum outro tipo de coisa, eu comprei um produto e quero receber, apenas isso.

Você pode fazer um simples teste em casa, atrase alguma conta e espere alguém te ligar cobrando e quando isso acontecer responda “Olá, desculpe… ocorreu um imprevisto… vou pagar em breve” provavelmente o resultado não vai ser o mesmo do que a TIM está fazendo com várias pessoas não entregando o aparelho.

Já que a TIM simplesmente não sabe me dizer qual é o problema com a minha entrega eu resolvi pedir ajuda dos leitores para descobrir o paradeiro do meu celular:

Sabe o pior de tudo?? Eu sou apenas mais um com esse problema, é só procurar no Google que você encontra muita gente com esse problema de entrega e o total descaso… ainda bem que tenho vocês para alertar e desabafar.

Essa é a minha aventura da pior experiência de compra online que já tive, obrigado a todos que acompanharam.

Se você já passou por isso, tem alguma dica pra mim, quer rir da minha cara ou tem um palpite onde o meu celular está, deixa um comentário ai!

Voltamos com a nossa programação normal.

TAGS: ,
Parceiros