TIMganei!!!

04/10/2010
Em Etc

O pessoal do marketing que me corrija se eu estiver errado, mas dizem que o melhor marketing que existe é o boca a boca, é aquele que incentiva as pessoas a falarem umas com as outras sobre produtos e serviço. Pois bem, o pessoal que me acompanha no Twitter já sabe da minha novela tentando receber um celular que comprei na TIM e como isso esta se tornando o maior FAIL de compra online que já fiz.

Gostaria de compartilhar com vocês a minha aventura. (Eu prometo que vai ser engraçado)

No dia 30/08 comprei um lindo HTC Magic e como bom brasileiro fiz um parcelamento em 3 vezes. Dia 2/09 ele foi liberado para entrega e recebi um email dizendo que em 7 dias úteis ele estaria aqui. FUCK YEA.

Prezado(a) Maurício,
A transação de seu cartão de crédito foi confirmada.
Sua palavra chave cadastrada na Loja Tim é: *****
O número definitivo do seu pedido é: 308***86
Item: HTC Magic Preto
O Sr.(a) receberá seu pedido em até 7 dias úteis. Este prazo poderá ser menor conforme a região de entrega, e inicia a partir de amanhã.
Por favor, guarde este e-mail até o recebimento do seu pedido.

Esperar compras pela internet nunca foi o meu forte, parece que os dias não passam, quando chegou o dia e nada do celular corri para o atendimento 1056 e lá fui informado de que como eu havia comprado o celular pela loja virtual o atendimento por telefone não poderia me passar nenhum tipo de informação. (achei estranho, estou comprando da TIM não importa o canal de atendimento) massssss tudo bem… era só o início da minha aventura.

No dia seguinte fui o 54 na fila do atendimento online e depois de esperar pouco mais de uma hora consegui conversar com o atendente que me informou que retornaria em breve. No outro dia recebi um email do atendimento online.

Boa tarde, Sr. Maurício!
Informamos que a entrega de seu pedido está prevista para o dia 15/09.
Desculpe-nos pelo transtorno, e caso tenha qualquer dúvida, estaremos à disposição para lhe atender.

Eu estava pagando um pacote de dados (da TIM, que funciona bem) e usando um celular emprestado já que o meu estragou (FFFFUUUU),  já não estava muito feliz mas tudo bem… vamos lá, vai que não tinha ninguém em casa, vai que o caminhão da entrega estragou… vai saber né?

Preciso falar que dia 15 ele não chegou??? Dia 17 entrei no atendimento online novamente.

Fabiana:               Olá Mauricio, em que posso ajudar ?
Mauricio:            ola
Mauricio:            gostaria de informacao referente ao pedido 7***5
Fabiana :             Sr., sua solicitação está em andamento, nossa equipe está verificando junto ao setor logístico o ocorrido. Assim que obtivermos maiores informações entraremos em contato.
Mauricio:            eu recebi uma resposta sobre a data prevista ser 15/09. ela já passou, tentei o contato por telefone e fui informado de que eles não tem acesso a vendas online, isso é realmente assim?
Mauricio:            não creio nada estar em andamento pois a resposta que tive sobre isso foi de a entregar ser feita no dia 15/09. o que não aconteceu.
Fabiana :             Sr.. pedimos desculpas pelo ocorrido com a entrega o mesmo, entraremos em contato mais breve com uma nova resposta referente a seu pedido.
Mauricio:            gostaria de uma confirmação de que não tenho outra maneira de entrar em contato com a TIM, apenas o chat. fui informado de que não tenho como solicitar informações por telefone sobre a minha compra. isso procede?
Fabiana :             Sr., o atendimento através do 1056 não é vinculado com a loja virtual, caso queira pode estar entrando em contato por e-mail sendo ele: atendimento@lojatim.com.br.
Mauricio:            ok. e qual é a previsão para eu ter uma resposta sobre essa entrega? preciso enviar um email ou já existe alguma coisa em aberto referente a isso?
Fabiana :             Sr., não é necessário que encaminhe mais nenhum e-mail, pois sua solicitação esta em andamento e terá uma resposta o mais breve.
Mauricio:            ok, e existe algum protocolo? como devo proceder caso eu queira cancelar a conta? não existe nenhum numero de telefone para eu entrar em contato?
Fabiana :             Sr., este atendimento não possuí nenhum tipo de protocolo.
Mauricio:            não existe nenhum numero de telefone para eu entrar em contato?
Fabiana :             Não, Sr.

A conversa por si só já é engraçada, você compra um aparelho da TIM e descobre que  existem duas TIMs, uma online e outra por telefone e você não pode conversar com ninguém sobre seu problema, apenas aguardar.

Não conformado no mesmo dia tentei novamente

Fabiana:               Olá Mauricio, em que posso ajudar ?
Mauricio:            olá, existe previsão em dias uteis de um retorno enviado para o atendimento?
Fabiana :             O sr., poderia ser mais especifico por gentileza?
Mauricio:            eu enviei um email e estou aguardando retorno sobre uma compra feita pela loja virtual (acho até que falei com você mais cedo sobre isso), gostaria de saber a previsão de resposta.
Fabiana :             Sr., não possuímos previsão exata, porem nossa equipe esta tratando com prioridade e entrará em contato o maia breve.
Fabiana :             Digo, mais.
Mauricio:            entendo, mas a compra possui prazo de entrega. existe algum lugar onde posso abrir formalmente uma reclamação ? o “mais breve” não resolve muito meu problema. gostaria de ter uma previsão de resposta ao menos.
Fabiana :             Sr., nossa equipe esta priorizando seu pedido e terá uam resposta o masi breve.
Fabiana :             Digo, mais.
Mauricio:            tudo bem, essa parte eu já entendi :) gostaria de saber onde posso abrir uma reclamação formal. pelo 1056?
Fabiana :             Sim, Sr.
Mauricio:            ok, obrigado.

Muito bem, liguei para o atendimento da TIM pelo telefone para registrar uma reclamação, essa era a minha ultima esperança para pelo menos ter um retorno em no máximo 5 dias uteis para resolver o meu problema. (Protocolo ainda em aberto – 17/09)

Tentei pelo protocolo 2010149****06, mas a ligação caiu e finalmente consegui registrar pelo protocolo 20101499****3

No dia 22/09 tentei novamente falar com a minha amiga Fabiana do atendimento online

Fabiana: Olá Mauricio, em que posso ajudar ?
Mauricio: olá, referente ao pedido 7**95, ainda não tive nenhuma resposta.
Fabiana : Aguarde um momento por gentileza, Sr.
Mauricio: ok
Fabiana : Sr., sua solicitação está em andamento, nossa equipe está verificando junto ao setor logístico o ocorrido. Assim que obtivermos maiores informações entraremos em contato.
Mauricio: eu gostaria de uma previsão, na sexta feira passada fui informado de “o mais breve possivel”, essa é a minha ultima tentativa antes de iniciar um processo no PROCON, gostaria de uma previsão de resposta sobre a solicitação.
Fabiana : Sr., infelizmente não possuímos previsão exata, mas será o mais breve.
Mauricio: ok, então gostaria de notificar de que estarei entrando com um processo no PROCON, pois, não consigo nenhum tipo de previsão e não consigo conversar com nenhum responsavel sobre a minha compra.
Fabiana : Sr., estou reencaminhando sua solicitação cobrando uma informação do ocorrido com urgência.
Mauricio: ok, mas como não existe nenhum tipo de previsão estarei entrando com um processo mesmo assim. não existe nenhuma outra maneira de tentar resolver o problema? algum telefone de contato ou conversar com algum responsavel?
Fabiana : Sr., infelizmente não.
Mauricio: ok, obrigado.

No dia 24/09 liguei novamente para saber o resultado da reclamação, o atendente foi muito legal, mas me informou de que não existia nenhuma resposta ainda e que sim, já estava fora do prazo e que “Sr, não se preocupe, a TIM não se esqueceu do Sr.” – protocolo 20101548****4

Agora no dia 27/09 eu estava me sentindo tão solitário, ninguém me respondia no twitter e não tinha ninguém online no meu MSN, o que eu fiz???  Fui bater um papo com a minha amiga Fabiana

Fabiana:               Olá Mauricio, em que posso ajudar ?
Mauricio:            olá, gostaria de saber se existe alguma previsão para o pedido 7**95
Fabiana :             Sr., sua solicitação está em andamento, nossa equipe está verificando junto ao setor logístico o ocorrido. Assim que obtivermos maiores informações entraremos em contato.
Mauricio:            mas isso é desde 2 semanas atras, gostaria de saber uma previsão
Fabiana :             Sr., o mais breve nossa equipe irá contacta-lo por e-mail.

Tentei novamente o retorno sobre o protocolo que abri reclamando pelo telefone… o resultado?

Moral da história?

Essa é apenas a minha maneira de fazer marketing boca a boca, posso resumir tudo em TOTAL DESORGANIZAÇÃO da TIM e FALTA DE RESPEITO AOS CLIENTES.

Você ai pode estar se perguntado “mas pq esse anemal não cancela e vai comprar em outro lugar?” eu também pensei isso caro manolo, mas pelo simples fato de eu ter comprado e estar pagando o produto é que me deixa brabo, não estou ganhando um bônus e nenhum outro tipo de coisa, eu comprei um produto e quero receber, apenas isso.

Você pode fazer um simples teste em casa, atrase alguma conta e espere alguém te ligar cobrando e quando isso acontecer responda “Olá, desculpe… ocorreu um imprevisto… vou pagar em breve” provavelmente o resultado não vai ser o mesmo do que a TIM está fazendo com várias pessoas não entregando o aparelho.

Já que a TIM simplesmente não sabe me dizer qual é o problema com a minha entrega eu resolvi pedir ajuda dos leitores para descobrir o paradeiro do meu celular:

Sabe o pior de tudo?? Eu sou apenas mais um com esse problema, é só procurar no Google que você encontra muita gente com esse problema de entrega e o total descaso… ainda bem que tenho vocês para alertar e desabafar.

Essa é a minha aventura da pior experiência de compra online que já tive, obrigado a todos que acompanharam.

Se você já passou por isso, tem alguma dica pra mim, quer rir da minha cara ou tem um palpite onde o meu celular está, deixa um comentário ai!

Voltamos com a nossa programação normal.

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Comentários

magoo

04/10/2010 21:02:58

bem feito a TIM, pessima VENDA

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Jack Nilson

04/10/2010 21:04:54

É Manolo…Parece que a Tim virou o ”Mercado Livre” agora?? Resta a você esperar, e assim que o Cel. chegar continuar com as reclamações, até conseguir alguns milhares de reais em créditos grátis!!

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Magno

04/10/2010 21:06:39

Tim = SUPA DUPA EPIC FAIL

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Gustavo Andrade

04/10/2010 21:07:22

PQP, isso até me desanima em comprar online agora.

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ThiagoC.

04/10/2010 21:10:28

cara, essa fabiana ta te dando mole!
-n
cara mete logo um processo neles… rouba ate o nome deles: http://youtu.be/7aTpTLZ5KQo
pra vcs q nao devem lembrar! \o

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Lucas Manolo

04/10/2010 21:12:47

porra isso deve ser foda… pra você
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

zoa..

deve ser foda mesmo….

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Nat

04/10/2010 21:13:33

Maurício, isso não é tão incomum na Tim não.
Eu passei por algo parecido ano passado. Comprei, também pela porcaria do site, um aparelho da LG que nunca chegava. Liguei zilhões de vezes, reclamei. Resultado: a empresa é tão desorganizada que não me informou que só poderia entregar o aparelho para mim (a titular), assim poderia ter marcado um horário para receber o produto. O que aconteceu? Num belo dia, que eu já tava P da vida, reclamei, pedi o telefone da empresa de entrega (Rapidão Cometa, que tava mais pra Lesadão Cometa) e eles vieram entregar. O problema é que eu tinha que estar no trabalho às 14h no dia. A empresa garantiu que entregaria antes das 14h (eu liguei eram meio-dia + ou -). O motoboy chegou às 15:30!! Ou seja, tive que me justificar no trabalho e tals.
Saí da Tim logo depois e fiquei na Claro [tinha 2 chips, um Tim e outro Claro], onde estou há 2 anos. Não é assim, uma beleeeeeza, mas pelo menos a compra que eu fiz pelo site deles chegou antes do prazo até.

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Osama

04/10/2010 21:13:44

Manolo…!!Se não me engano vi o BIN LADEN falando de um HTC

riairiairiairiairiairia

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Ruan

04/10/2010 21:23:44

Eu acho que você deveria ligar pra sua operadora de cartão de crédito e pedir pra cancelar o pagamento (se é que eles já não pagaram, mas liga lá e tenta) e entrar na justiça comum contra a TIM. No procon também, mas essas empresas só resolvem mesmo quando tem que pagar 300 reais/hora pro advogado ir no fórum

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Guilherme Barbosa

04/10/2010 21:23:52

E aí? Recebeu? Entrou com um processo no PROCON?

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David B

04/10/2010 21:24:15

Estava indo esse final de semana que vem comprar um aparelho novo e migrar da atual operadora para TIM.
Vou ficar na Vivo mesmo, se apenas uma compra online já dão essa canseira, imagina se eu fosse cliente mesmo.
Valeu pena dica e boa Sorte, eu cancelaria na minha operadora de cartão a compra.
abcs

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Mark

04/10/2010 21:24:23

Tenso.

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Guilherme

04/10/2010 21:24:41

caro manolo, trabalhei em uma empresa no ramo de telefonia celular… qnd tínhamos um problema e q os atendentes nos davam um pelé sempre ligavamos para a ouvidoria da mesma empresa

queria ter feito uma msg engraçada, mas não há como fazer piada qnd isso acontece com milhares de pessoas q dependem dos serviços da Tim, Vivo Dik Sexo… enfim

espero q vc consiga seu telemóvel o mais breve possível

abç

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Daniel

04/10/2010 21:27:34

Abre uma reclamaçao na Anatel http://www.anatel.gov.br
Cuidado com montagens ou zuaçoes em cima de uma marca, logotipo ou coisas do tipo pq pode ir processo pra cima de vc. já teve casos de consumidores que foram condenados pelos seus sites de protesto.
To com um problema parecido com o seu, só que com a Vivo. Eles sequer estao respeitando os prazos de resposta da Anatel, mas fica registrado lá e pode gerar multa pra operadora.

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Paulo Henrique

04/10/2010 21:28:15

Isso que dá comprar algo na internet em uma determinada loja sem antes dá um simples pesquisada no google, desculpe caro Maurício, mas você é meio burrinho. 😀

Dá próxima vez, lembre-se dessa dica.

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Danilo

04/10/2010 21:31:39

Caralho,

ia comprar HOJE, exatamente o mesmo celular, na TIM. Não vou mais… HAUShuAHSA

Só se eles tiverem ele pelo mesmo preço nas lojas..

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EvertoN

04/10/2010 21:36:44

Seu celular ta no presídio com o Fernadinho Beira-Mar.
Ja era manolo.. Pode comprar outro agora. ¬¬

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Marco

04/10/2010 21:36:59

Cara voce tem que processar os caras meu! outra soluçao é chamar o away de petropolis que dae ele bota os cabrito pra mama e passa uma lambida no pescoço desses porcos da tim.

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Max

04/10/2010 21:40:14

Em 2001 eu cai na besteira de comprar, ou TENTAR comprar um celular dessa operadora.
Além de acontecer o que aconteceu contigo ainda tive meu cartão de crédito CLONADO.

Totalmente #FAIL

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TioXico

04/10/2010 21:53:23

Manolo, abre chamado na ANATEL…

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@fernandokg

04/10/2010 21:53:45

bah cara, que merda hein :\

Pra te falar a verdade, esse descaso da TIM não é de hoje. Eu era cliente, mas me livrei dessa BOMBA um tempo atrás.

Boa sorte aí, tomara que se tu não conseguir o celular, pelo menos consiga a grana de volta.

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Alex

04/10/2010 21:57:36

Manolo, não pense muito, apenas acione a Justiça, aqui entre nós protozoários, certeza que tem algum” Dereito” habilitado pela OAB que dá um jeito nisso pra você facinho também,

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christian

04/10/2010 22:02:10

Nunca tive problemas com compras Online, sempre comprei livros e dvd sem qualquer problemas. Massss não sabia que celulares davam tantos problemas pra chegar, especialmente um da TIM .-.
Você tem razão, o boca a boca é a melhor propaganda e decidi, por causa desse texto, nunca comprar nada na TIM

Enfim boa sorte aí na sua aventura e espero que eles tenham comichão no rabo
abs

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Rafael

04/10/2010 22:20:12

Cara, mete a boca na tim, qualquer setor que der, foda-se o que eles falarem fala que foi uma puta falta de respeito o que fizeram com você e que você ira abrir um processo, vc ganha fácil fácil..

já aconteceu comigo e a historia de processo funcionou, então se isso não chegar vc abre um processo.

por isso que só compro em lojas realmente conhecidas como saraiva/americanas/fnac

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Arthur

04/10/2010 22:24:04

Cara.. abre um chamado na Anatel que eles resolvem rapidinho, apesar de que o seu problema é com a loja virtual, mas nao custa nada tentar… Tive problema com a Oi durante 4 meses. Finalmente fiquei puta revolts(jack!) e abri um chamado na Anatel. Resolveram meu problema em 3 dias

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Arthur

04/10/2010 22:25:13

Aconselho tambem gravar as suas ligações…

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darksedex

04/10/2010 22:46:27

Sabe o que é isso meu amigo ??? é uma SAFADEZA OCULTA…. ou pegadinha do malandro !

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Wanderson

04/10/2010 23:13:42

“Digo, mais.” Parece tique nervoso.
RI ALTO!

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Pablo

04/10/2010 23:22:50

Manolo fui cliente da TIM por muito tempo, nunca ganhei nada, pelo contrário meus créditos sumiam de repente e só recebia mensagens de propagandas (tenso). Agora mudei para Oi e até fiz um plano (sou um manolo ligador), não sou de pagar pau para empresas, ainda mais de telefonia, mas realmente a sim é de cagar.

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Gustavo

04/10/2010 23:24:11

Eu ja tive problemas com isso tambem, duas vezes, mas foi com a netshoes. E cara, parece que deram um ctrl c ctrl v na conversa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e a mesma coisa que eles falam, e sem base, mas os produtos chegaram, com atraso mas chegaram, kkkk

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Kamikaze

04/10/2010 23:40:01

Logo menos sua reclamação está na minha mesa para eu fazer a contestação =/
Infelizmente sei como funciona…

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Alvaro Neto

05/10/2010 00:11:52

Cara.. eu vou cliente da TIM, e te falo uma coisa: OOO EMPRESA ENROLADA! OahOIA!!
Eu quando vou comprar celular, eu tento comprar sempre desbloqueado, nunca compro direto do site da TIM não!!
O foda que pode acontecer igual um antigo celular meu, eu comprei no Submarino, falava que era desbloqueado, e no fim, chegou bloqueado de uma tal maneira, que nem TIM, Claro, Oi, VIVO, nada funcionava. Tive que desbloquear na base do Software mesmo! oaihaoia! 😛

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Andreia

05/10/2010 00:14:51

Trabalho no atendimento telefônica e tva sei como é isso. E por experiencia própria supervisor só serve pra tranquilizar cliente pq pelo menos na telefônica não tem poder nenhum…
porem se dizer q vai cancelar no dia seguinte o celular chega em casa xD
mas foi cômico espero q a saga tenha um final feliz ._.

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Felype Raphael

05/10/2010 00:43:44

Mauricio, com toda certeza do mundo, seu endereço é o mesmo que o de alguém no Acre então, a tim não soube pra qual endereço mandar, mandou para o Acre – ???? em vez de mandar para o Brasil… :T

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Márcio

05/10/2010 01:55:25

Maurício, posta a sua reclamação no site reclame aqui (www.reclameaqui.com.br). Tive problemas com a Net tv e resolvi através desse site.

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Lucas

05/10/2010 02:24:17

LANÇA UM PROCESSO CONTRA A TIM !!
VC TEM 100% DE CHANCE DE GANHAR,
E AMIGOO, PELO PRAZO, ISSO VAI DAR UMA BOLADA ;D

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Zulu

05/10/2010 06:24:22

Isso dá uma indenização véi!

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Zulu

05/10/2010 06:25:35

isso dá uma indenização manolo…é só procurar o Juizado de Pequenas Causas no Fórum…mas aconselho um advogado, geralmente fazemos isso pelo êxito.

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Jesse Henrique

05/10/2010 07:14:55

Mauricio ocorreu algo mais ou menos parecido comigo , fui no procon, nao resolveram,,tentaram ajudar ,mas nada resolveram , procurei um advogado que seis meses depois me deu um cheque no valor de R$ 3432,00, entao eu aconselho vc a nao deixar barato nao , se vc atrasa uma conta da tim ,com certeza eles nao eskecerao de vc…

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Guilherme Lucas

05/10/2010 07:26:19

Causa ganha!! procura o PROCON e abre um boletim de ocorrência contra CRIME VIRTUAL cara!!

Outra coisa… coloca no http://www.reclameaqui.com.br!!

Faz bagunça cara!!! rsrs

O Brasil precisa mudar. Esse tipo de empresa que menospreza os clientes devem ser PUNIDAS. O Brasileiro é muito comodo e fica perdendo tempo com esse tipo de coisa.

No segundo contato com a TIM, eu já teria acionado o PROCON e tudo que tivesse ao meu alcance. xD

Já tive problema com a NET, que me venderam um pacote que não existia. Procurei meus direitos e agora eu tenho o pacote que me venderam… Como é que ele não existia? rs

bão… é isso… \o/

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tiaozim

05/10/2010 07:45:52

Eu estava pensando em comprar um iphone 4gs pela loja virtual da tim.. Obrigado pelo aviso! Moro no tocantins, se não chega pra você, imagina pra mim.. coitado dos moradores do acre.. Acre?? existe!! abraços…

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Vanessa Leite

05/10/2010 08:09:24

Você já entrou com um processo no Procon? Eu aconselharia você a ir. No Procon eles tentaram fazer uma conciliação e tals, mas como você já tentou falar com eles de todas as maneiras, acredito que entrar com um processo é a melhor solução. Uma outra opção é, caso você conheça mais pessoas com o mesmo problema, se juntarem para entrar todos com uma ação só, daí entra com um advogado particular. Fica a Dica.

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Pedro Sanches

05/10/2010 08:15:49

Porra guri… dó de ti.
Passei por isso a um tempo atras.
Comprei um celular na tim e só recebi ele um mes depois.
Só que a minha amiga era a “Leticia”. hehe

O que compensa la é o preço (comprei com 50% de desconto).. mas o descaso com os clientes é absurdo.

Quanto ao procon.. vale a reclamação, mas eles não ligam pra isso, ja que o procon não tem autoridade nenhuma pra resolver a situação.

Fale com ela, avise que vai registrar queixas no sindec e na anatel e assim o faça.

Vão entregar seu celular antes que alguma queixa seja julgada. Mas um dia, quando resolverem julgar as 200 mil queixas que estao la, a sua reclamação não tera sido em vão.

Abraço e boa sorte!

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Alberto Radtke

05/10/2010 08:39:18

Bah xirú, fui cliente da TIM a muito tempo, depois que fiquei 3 meses sem sinal na UNISINOS, desisti.

Mas o bom que eles vieram oferecer serviço para a Unisinos, aquele esquema de celular corporativo. Adivinha quando me chamaram para dar uma opinião hehehehehehe, falei em alto e bom tom, nem fudendo, passei meu celular para eles e pedi para fazer uma simples ligação e ala quetal, nada feito.

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Águida

05/10/2010 08:49:26

assim como tem empresas ingratas (Tim), há empresas muito organizadas para compras online, sempre compro livros e afins na Saraiva online e no Submarino, não tenho do que reclamar. Fica claro o tratamento que tenho com essas empresas e o tratamento que você esta tendo com a TIM. Eu já teria ido no PROCON faz tempo, mesmo recebendo o produto, pois essa putaria de fazer cliente de trouxa, achando que precisamos deles, tem que acabar.

Abraço e muito boa sorte nessa aventura ai.

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Paulo

05/10/2010 08:51:50

Pelo menos me diga que você deu entrada no Procon!

Se não, muito bem feito..

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Tah Ogawa

05/10/2010 08:53:26

PROCON! PROCON! -qq
mano,acho q seu celular ta no trafico ‘-‘

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Van

05/10/2010 09:03:40

Simples, abra uma reclamação no procon com o seu protocolo, sem dó nem piedade, e tipo, espera receber o celular, após o recebimento entra com um processo contra a TIM por quebra de contrato, do qual era para você receber seu produto em certo dia, e ele não foi entregue.
Tive esse problema não com a TIM e sim com os correios, e assim, incrivelmente, depois que eu abri uma reclamação no procon e liguei para lá ameaçando até a 5ª geração de filhos deles, fizeram uma magica que as coisas chegaram em 1 dia.

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Luiz Piovesana

05/10/2010 09:20:25

Cara, antes fosse só na compra online.

Comprei meu iPhone 4 na loja da TIM no Iguatemi Campinas na sexta-feira 24/9 com a promessa de que chegaria dia 29.
Fui no dia 30 buscar e nada, nem ligaram pra avisar que não tava lá.
Aí ligaram pra prometer que chegava no dia 3 e… nada!
Aí falaram: as eleições atrapalharam, mas nessa segunda dia 4/10 vc vai receber no seu escritório até às 18h… Adivinha? Só consegui falar com a loja às 21h30 e nessa conversa falaram “pois é, não temos mais previsã nenhuma”.
=/

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Tiago Larre

05/10/2010 09:26:13

Eu comprei meu iphone4 na loja física, no shopping, e foi sem problemas.
Lojas virtuais podem acontecer isso, infelizmente.

Boa sorte aí!

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Narinari

05/10/2010 09:55:47

Nossa q fodah vei
mas vc entrou com o Processo? foi no PROCON?
seria massa vc postar o desfeicho dessa historia!!!!

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Suissa

05/10/2010 10:08:51

Adoro posts assim, desmascarando esse péssimo atendimento que somos obrigados a ter!

Parabéns pelo post!

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@Mauricio_MIu

05/10/2010 10:11:20

É manolo… eu fiz troca de operadora entre tim e oi e os cara me ligam todo mês querendo cobrar coisa mesmo não sendo mais da TIM há uns 6 meses. Um dos setores da TIM diz q tem cobrança em aberto, outro setor diz q meu numero nem existe mais lá. TIM é uma bagunça fudida =X.

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Gabriel

05/10/2010 10:18:02

PROCON neles!

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Johnny

05/10/2010 10:21:05

Manolo,

Seguinte, vai no PROCON, abre o processo.

Vai em algum JEC de alguma faculdade e pede pra abrir um processo no juizado especial. (Nesse juízo é mais rápido e você não necessita de um advogado, aliás, os próprios estudantes da faculdade estagiam lá e fazem o trabalho de conciliar, e até as petições necessárias).

Se você for de São Paulo, recomendo o JEC do Mackenzie, fica na Consolação, pertinho da faculdade, o da FAAP também é bom. De qualquer forma, você precisa descobrir o endereço da TIM aqui em São Paulo, e ver se tá dentro da jurisdição desses dois JEC’s. Caso não esteja, o do Juizado Especial Central (fica na Vergueiro) é uma outra saída.

Caso queira estudar um pouquinho pra ter base no que você tem que falar pros caras no JEC, leia a Lei 8.078 (Defesa do Consumidor) e a parte de Contratos de Compra e Venda do Código Civil de 2002 (aprox. arts. 600 e pouco).

Boa sorte pra você, e bom… se você ajuizar alguma demanda, vai ganhar!

Abraços!

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Luiz

05/10/2010 10:24:04

Procon não resolve.

Vá ao Juizado Especial Cível do seu bairro.

Digo isso por experiência própria. (compra no Ponto Frio)

Fui no JEC de manhã entrar com a ação e ao ligar pra eles de noite, o atendimento foi muito diferente… e em 2 dias o celular foi entregue.

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Junior

05/10/2010 10:43:47

Eu passei por isso numa compra que fiz no site do extra, tinha previsão de uma semana para entrega, no dia liguei e falaram que estava sendo encaminhada, passo duas semanas liguei novamente e fui avisado que ocorreu um problema(jura nem percebi), pediram 15 para abrir uma investigação, depois desse periodo, eu desisti, até que me ligaram, informando que a carga foi estraviada e q não havia mais o modelo que desejava, simplesmente respondi com a maxima edução, adorei saber disso, quero meu dinheiro de volta, seus incopetentes, nunca mais compro nessa loja e mais algumas coisas que não posso falar aqui.
Duas horas depois uma outra pessoa me ligou, com um tom de voz de gerente ou sei la o que, me informou que tem sim o produto e iria me enviar no mesmo dia se eu ainda o quisesse, como vi que em outras lojas estava com o dobro do preço resolvi aceitar, me pediu 30 minutos de desculpas, e no dia seguinte chegou o produto.
O segredo é esquecer que você fez a compra, pois realmente a ansiedade é tenso.

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raul

05/10/2010 11:07:03

CARA SEI UM GEITO DE RESOLVER ISSO RAPIDO!!
NAO LI TUDO!! AI NAO SEI SE VC RESOLVEU OU NAO MAS SE VC NAO RESOLVEU SEU PROBLEMA PEGA E LIGA PARA A PROTESTE!!!
FALA SOBRE O OCORRIDO !!
E DEIXA COM ELES !!
ELES SEMPRE RESOLVEM ESSES CASOS DE ENTRAGA ONLINE!!
VLWS

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Jefferson Venancio

05/10/2010 11:23:08

Aí Pessoal… Na Moral, Dar O Braço A Torcer Só Abre Brexas Para As Que As Empresas Deitem E Rolem…

Além do Já Citado reclameaqui.com.br Sigam Também Umas Dicas Do Procom:

“Antes de finalizar uma compra, através de um site de vendas na internet, o consumidor deve ligar para o cadastro de reclamações fundamentadas da Fundação Procon-SP, fone 151, para verificar se não existem muitas reclamações contra a empresa.

Poderá, ainda, se possuir o CNPJ da empresa, consultar o seu cadastro na Receita Federal, através do link http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp

Porém, apesar dos cuidados, muitas vezes o consumidor compra de um site aparentemente seguro e o produto não é entregue. Nesse caso, seu direito está previsto no que dispõe o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal 8078/90):

“Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I – exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

II – aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

III – rescindir o contrato, com direito à restituição da quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos”.

Porém, face a nossa característica de entidade administrativa, se for constatado que a empresa encerrou ou está encerrando as atividades, estaremos impossibilitados de encaminhar a questão.

Nesse caso, o consumidor terá que obter o nome do proprietário (ou dos sócios) da empresa para desconsideração da personalidade jurídica através do judiciário.

A pesquisa poderá se iniciar acessando o site http://www.registro.br, link “pesquisa”, em seguida “whois”. Na página que vai se abrir existe o campo específico para digitar o nome do site.

Outra alternativa, será solicitar certidão de registro da empresa à Junta Comercial do Estado em que ela se localizava. Se em São Paulo, na JUCESP, cujo site é http://www.jucesp.sp.gov.br.

Esse documento informa os nomes e outros dados pessoais (como endereços), dos proprietários das empresas registradas.

Se a empresa for uma prestadora de serviços, provavelmente terá sido registrada em Cartório de Registro de pessoas Jurídicas. Nessa situação, o consumidor deverá solicitar Certidão do Registro no Cartório de Distribuição de Títulos e Documentos, que na cidade de São Paulo, situa-se à Rua XV de Novembro, 251 – São Paulo-SP.

Obtendo as informações necessárias, a questão poderá ser levada para apreciação do Juizado Especial Cível mais próximo da sua casa.

Os Juizados acolhem ações judiciais de pessoas físicas e micro-empresas, desde que a causa não ultrapasse o limite de quarenta salários mínimos. Se o valor da causa for de até vinte salários mínimos, não há necessidade do consumidor contratar advogado.

Os endereços dos Juizados Especiais Cíveis da cidade de São Paulo e municípios vizinhos, encontram-se disponíveis em nosso site. Acesse:

http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=597

É conveniente registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia mais próxima. “

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Luiz Fumes

05/10/2010 11:43:49

Eu tive o MESMO problema com a TIM.

Todos atendentes por telefone, são extremamente incopetentes, não sabem nada sobre a TIM, sobre o produto, nada de nada…

Dai eu fui em diversas lojas, e ninguem sabia nada tambem.

Consegui cancelar minha compra, e jamais compraria um TIM novamente.

Prefiro muito mais ter um VIVO (Que não é lá tão bom assim), mas pelo menos, só existe 1 VIVO, e os operadores até conseguem responder as perguntas que eu faço.

Pra mim a TIM é muito zoada

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Luiz Fumes

05/10/2010 11:45:47

Abre uma reclamação na ANATEL.

Eles vao tratar o caso com “muito carinho”

http://www.anatel.gov.br/

O tempo de resposta é de 5 dias, porém com certeza será resolvido

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Bruno (Original)

05/10/2010 12:32:54

PROCON neles, má!

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Barbarella

05/10/2010 13:55:52

Por experiência própria contra a Claro…sugiro q vc pegue tds papéis, comprovantes, santinhos e oferendas e tire um dia de folga no Procon…voltando de lá, use o http://www.reclameaqui.com.br/
A Claro soube que eu existia…

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Frederico Butzke

05/10/2010 13:56:18

TIMBoca..

Eu comprei um chip TIM com infinity pós. Usei por 3 meses e quando vinha a fatura só vinha o resumo da conta. Eu não sabia nem para quais os números eles estavam cobrando. Mas blza.
Resolvi mudar para essa mesma promoção só que pré. Ai começou meu parto. Passei mais de um mês ligando para o *222, a loja que comprei meu chip em Santa Cruz do Sul/RS fechou, cancelaram minha linha, tiraram o identificador de chamada.. E ainda assim continuava pós. Depois de ser atendido por mais de 30 atendentes ( de péssima qualidade e falta de vontade existentes ) e passar muitas horas dos meus dias ao telefone eles recuperaram meu número. Mas já quero trocar para a Vivo de novo. Não vejo a hora.. TIM é a pior do Brasil..!

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fatalslayer

05/10/2010 14:09:39

tentou o Procon? eles SEMPRE resolvem =]
diga-se de passagem, se você estiver disposto, pode entrar com uma ação e conseguir seu celular e MAIS o dinheiro dele de volta e com um pouco de “habilidade brasileira” conseguir mais bônus, promoções, créditos e um monte de vantagens tudo de graça… eu digo isso pq eu passei por umas com a GVT … e desde Janeiro eu tenho internet de 10mega e telefone DE GRAÇA… nem mandam mais a conta o/

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HAHAHAHA!

05/10/2010 14:29:47

Eu dou muita risada!
Primeiro a atendente do chat está cagando e andando para sua situação. E também para TIM, com o salário minimo para aturar reclamações da sua empresa (no caso da TIM), ela está pouco ligando se você vai no PROCON.
As vezes, ou melhor, na maioria dos casos ela SABE que você tem razão, assim como SABE que sua empresa é sacana, mas ela não pode, e não tem motivação alguma, portanto NÃO VAI FAZER NADA, por sua casa

CONSELHO: demorou para você ir no procon! Não ameace, vá!

Segundo, nenhum atendimento de prestadora de serviço, seja lá qual for, presta. (posso contar nos dedos algumas não poucas, mas RARAS, que fazer um bom antendimento)

Até mesmo por que a função das multinacionais aqui no Brasil, é arrancar nosso dinheiro

E não dar um bom serviço para nós, afinal, em grau de prioridade, a opinião dos brasileiros pouco importa para eles

Mas enfim, falo isso por que já trabalhei em algumas prestadoras, e sei como funciona

E fica meu conselho Maurício

VÁ NO PROCON! Ou processe!

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Joao

05/10/2010 14:59:56

MAno, cancela o pagamento e entra no PROCON.
Envie esse link para todos os seus amigos e desestimule a comprar algo na TIM.

Tive um problema com a Claro. Pedi um celular e recebi dois. Inlcusive um veio sem nota fiscal.
Como nunca quis nada que não fosse meu, resolvi decolver e fui informado pelo atendente que teria que pagar R$390,00 pela carência do plano. Entrei em contato com a supervisão de vendas (algo muito desgastante e longos minutos de espera) e comuniquei ao supervisor que caso não fossem buscar o aparelho no dia seguinte iria à delegacia da Receita comunicar que a Claro estava vendendo aparelhos sem nota fiscal.
O cara foi tão filho da puta e pediu que eu colocasse o aparelho no sedex. Eu ri e disse: Amanhã Champz. Se você não vier buscar aqui, vai buscar lá na receita federal. No outro dia um funcionário da transportadora mercúrio foi buscar o aparelho.

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crazy hat

05/10/2010 15:22:23

ação no procon de certeza. demorou. se o procon na sua cidade for parecido com o daqui, vais ter que entrar na justiça comum. leva um tempão, tem alguns gastos e o advogado fica com aproximadamente 20%, mas ao menos tu receberás a grana que a essa hora parece perdida. recebe ainda alguma indenização que, dependendo do prejuízo presumido pode ser uma boa.
por essas e outras não recomendo, de maneira alguma, a tim. nem mesmo aquela história de falar o tempo que quiseres por apenas 25 centavos a ligação. é comum teres que ligar de três a quatro vezes até conseguir uma conexão estável, os 25 cents se transformam em reais rapidinho.
outra empresa de telefonia que já me ferrou foi a oi. nesse caso foram cobranças indevidas por serviços nunca contratados ou utilizados.
já utilizei todas empresas de telefonia disponíveis na minha área, nenhuma prestou um serviço perfeito. atualmente – e isso já tem alguns anos – utilizo uma que é a que menos me incomodei, na verdade só tive que ir até a loja duas vezes depois do contrato feito.
pelas diversas experiências, penso que a tim é a segunda pior companhia telefônica.
boa sorte na tua luta.

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Eduardo

05/10/2010 15:37:50

Demorou demais a ir no Procon. Se na segunda vez que tentou falar com a operadora e não deu certo, vá pro Procon logo. Só assim é que eles escutam. Sério, experiência própria.

Essas operadoras fazem a festa aqui no Brasil. Não tem base o quanto elas fazem o que querem com os clientes. Por isto temos o pior e mais caro serviço telefônico (incluindo internet) neste país.

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Kira

05/10/2010 16:51:00

Eu passei por uma situação parecida, mas foi com a operadora Vivo… Bem… Meu celular era da Sony Ericsson W580 da cor preta, toda vez que eu mexia no celular a tela ficava verde. Como estava na garantia, eu mandei para a loja autorizada da Vivo.
Foi ai que começou o problema. Eu moro em Seropédica – RJ e a única autorizada mais próxima era a da Barra da Tijuca, tive que pagar 7$ de passagem ate chegar lá… Assim que eu cheguei lá, eu entreguei o meu celular para consertar e me disseram que estaria pronto daqui a 1 semana… Depois de uma semana eu retornei ate a loja e disse que ainda não estava pronto. Pediram para retornar na próxima semana…. Eu fiquei viajando para a Barra durante 3 meses. Não agüentei mais e logo avisei que iria denunciar para o PROCON. Eles disseram que ire chegar o mais breve possível… Isso durou mais 3 meses.
Quando o meu celular cegou, eles mandaram o mesmo aparelho só que era rosa e prata e ainda mandar uma carta de desculpas, junto com um desconto de 50% na próxima compra de um aparelho Vivo, Lógico que eu compre um outro pra mim ^_^.

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Paulo Junior

05/10/2010 17:10:27

boa tarde mano véio!
eu vi o post somente agora, então se vc ler este comentario tenho uma sugestão que realmente dá resultados…
existe um e-mail que “faz milagre” cara!
é o e-mail de um programa da radio bandeirantes (se eu não me engano é isso, vou confirmar e te passo)…neste e-mail vc tem que se identificar com o nome, endereço, idade e estas baboseiras todas…feito isso, eles entram em contato com a empresa em questão, querendo saber o que ocorreu…é incrivel como o problema é resolvido em 90% das vezes, pois eles entram em contato com vc querendo saber se realmente seu problema foi resolvido…caso não, eles soltam isso no ar ao vivo! e aí a empresa em questão vai te lamber, te oferencendo 1001 coisas….já consegui resolver desta forma com a claro…e acredite, dá certo! vou arranjar o e-mail aqui….

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Syllas Faria

05/10/2010 17:13:58

Caracááá…. PQ a TIM não se manifestou aqui até agora???????

Sou da area de marketing e isso pelo que sei acaba com o moral de qualquer empresa!!!

QUE COISA FEIAA TIM !

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troll

05/10/2010 17:28:05

EAUEAUHAEUHEAUEUAE çifudeu!!!!!!!

TIM = LIXO

AGORA CARO MANOLO, COMPRE EM LOJA FÍSICA.

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Covarde Anônimo

05/10/2010 19:56:13

HTC Magic por R$299 é um baita negócio :)
Agora com essa demora da TIM pra entregar é melhor dar o fora.

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Dani Valentine

05/10/2010 20:52:15

Nossa..eu te entendo….é osso msmo, eu trabalho na Telefonica e isso ocorre direto. Um conselho que te dou é ir nas pequenas causas logo de uma vez pq nem Procon resolve. Nas pequenas causas vc pode processar por danos morais ¬¬ essas pessoas são folgadas eles nos acham trouxas, se eu pudesse falava pros clientes irem nas pequenas causas pq nunca nada se resolve XD eu sempre compro no Ebay e nunca tive problemas..e olha que os produtos demoram a chegar, mas parece mais confiável comprar de fora do que comprar aqui .__.V
mas abra um processo nas pequenas causas, garanto que resolve e vc não vai se arrepender ;D e é rápido viu! Não demora muito =B

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Bruno

05/10/2010 20:54:54

Cara, já passei por coisa parecida, e liguei na ANATEL. Lá, consegui registrar uma reclamação formal, e a empresa (que não era a TIM, e sim outra que nunca mais passo perto) me ligou desesperadamente inúmeras vezes nos 7 dias seguintes. Tanto foi, que a última ligação que obtive, pedi pra que não me ligassem mais, porque não era problema meu e não queria mais ser incomodado (recebi um celular + plano telefônico em casa, sem ter requisitado NADA).
Funcionou pra mim, não custa conferir se a ANATEL pode fazer algo a respeito da sua situação também.
Tamos ae rapaz, abraço e boa sorte.
FUUUUUUUUUUUUUUU

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Altair

05/10/2010 20:57:35

Procure um advogado de sua confiança.

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Ds

05/10/2010 21:22:30

“Estarei entrando” com um processo? essa foi a pior parte da história! XD

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Cla

05/10/2010 23:07:56

Maurício, desejo-te muito boa sorte com esse caso. Eu fiz uma compra pelo *144 de um aparelho no começo do ano. O aparelho chegou antes do previsto, porém com acessórios faltando.. Após isso eu fiz 3 trocas de aparelho rezando para que os outros viessem com todos os acessórios prometidos no ato de compra, e foi assim que eu descobri que existem TRÊS (e não duas) TIMs. Tentei resolver meu problema pelo telefone e não consegui, entrei em contato via email e foi-me informado que não poderiam me ajudar por eu não ter realizado a compra na loja virtual, então tentei pessoalmente numa loja física da própria TIM e me disseram o seguinte: “Cada meio resolve seu problema.. Se a sra adquire pelo telefone tem que resolver pelo telefone. O mesmo vale para a loja virtual e a loja física.” Em outras palavras: “Te vira pai!”Mas enfim.. como era um simples acessório, após 3 meses de muita ‘conversa’ disse que estava escrevendo uma carta formal para dar entrada na justiça por vários motivos, daí e decidiram me dar um desconto maior ainda no aparelho (que já tinha um desconto de R$700). Entendo sua situação, passei 3 meses na ladainha pelo desaforo de se fazer uma compra e eles tratarem com descaso.. Pra vc ter noção, até a própria funcionária da TIM veio me aconselhar a desistir.. Procura um advogado e cai em cima, pq se for depender deles, tu vai passar um bom tempo esperando..

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Airton

05/10/2010 23:22:38

HAHAH Somos dois nessa!

Pra mim foi parecido mas a TIM me ligou oferecendo, 22 dias esperando!!!

A operadora mais LESADA da cabeça que já vi só tem Marketing!!!

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Navalhada na Oreia

06/10/2010 00:03:56

Eu já trabalhei nessa DESGRAÇA de empresa, e digo: NÃO COMPREM NEM UM PRÉ-PAGO DO MAIS SEM VERGONHA!!!

Inda bem que eu já saí de lá!

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Lucas Rosa

06/10/2010 09:14:46

Quer resolver o problema em até 5 dias?? Ligue para a ANATEL e faça uma reclamação, é muito simples e te garanto que sempre resolve 😉

Uma vez tive um problema com a vivo, atrasaram 1 dia do prazo e liguei pra Anatel, a Anatel entrou em contato com a Vivo e então a vivo me ligou pra marcar um horário para entrega do aparelho. Depois ainda um atendente da Anatel me ligou para saber se o problema tinha sido resolvido.

Problemas com Operadora, seja pra compra de aparelho ou com conta, liga pra lá que resolvem. Isso pelo menos ainda funciona no Brasil.

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Juliano

06/10/2010 17:01:28

cara…odeio atendente que em cada frase fala/escreve “sr.”
dah raiva ‘-‘
tu ainda teve paciencia em esperar tais dias…no primeiro atraso eu ja mando todo mundo pra tudo quanto é lugar

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samara

06/10/2010 18:56:00

TENSO Ô.Ô
very, very, very tenso..

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Talita

06/10/2010 21:30:49

O final da historia seria mais interessnte se eu soubesse que vc entrou com processo no Procon =D

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Chuck

07/10/2010 01:49:37

Cara, minha mãe assinava o plano empresarial, dai eles renovaram sem ela autorizar e tals
e ficavam cobrando sempre, e ela pago dai pra nao entrar no SPC, e processo eles, perderam 3mil dai..

a mãe entro em contato com eles MUITAS vezes, para eles pararem de cobrar e eles sempre diziam que tinham a gravação da mãe renovando, e na justiça eles só pagaram bem quietos…

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07/10/2010 08:39:16

Cara, tive problemas com meu Claro… Não tem nada a ver com compras… masss, tenho um celular Dual Chip. Daí a claro tava me cobrando por ligações pro outro chip do mesmo aparelho (o que, como qq um sabe é IMPOSSÍVEL de ser feito!).
maasss, resumindo minha novela, tentei pedir resarcimento dos créditos, e nada. Cansei deles, entrei com uma reclamação na ANATEL numa 6ª feira, as 19h. Na 2ª feira, as 10h +/- a CLARO entrou em contato pra devolver meus créditos! ANATEL RESOLVE! hahahhaa
Ontem, meu namorado me ligou, curiosamente fui consultar meus créditos eeeee PUF! a claro comeu tudo outra vez!!!
Já to revoltada com isso!
Entrei no atendimento pelo chat online, eles disseram que precisam de 24h pra constar as ligações de ontem.
Falei: vou ser obrigada a MAIS UMA VEZ abrir reclamação junto à ANATEL.
a resposta foi: vou pedir a meu supervisor pra entrar em contato ainda hj! ¬¬’
To esperando!!!
Mas to P da vida tb!
Claro = problemas!!!

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@ale_castelani

07/10/2010 10:44:36

É realmente as operadoras de celular são muitos ruins no Brasil, ainda mais quando se trata de venda on line… Já comprei um celular na loja virtual da Vivo e recebi antes do prazo, mas minha namorada recebeu o dela 3 semanas depois do prazo de entrega e só conseguiu isso pq ligava todos os dias para reclamar e ficava horas no telefone…
AbrazOS

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Tiago

07/10/2010 11:20:27

Manolo, a TIM é meio enrrolada, melhor coisa, abre um processo no pequenas causas.
estive num desses tribunais(geralmente em faculdades tipo uniban uninove), ontem e aguardando para abrir um processo (contra um pilantra que me vendeu um carro) vi dois processos contra a TIM.
Não sei sobre o que eram, mas coisa boa não devia ser não é mesmo rsrs..

estando com toda documentação que eles pedem seu processo vai para conciliação em menos de 40 dias, nao havendo acordo vai ser julgado por um juiz (tudo de gratis) e como vc obviamente ta certo eles são obrigados a depositar sua grana em 5 dias com juros e correções.

Ta ai a minha dica, porque o procon nao resolve nada judicialmente, o maximo que acontece é o procon falar que vc ta certo e a tim ta te enrrolando, e pedirem pra vc abrir um processo..(fuuuuuuuuu)

então pra resolver sua solidão abre logo um processo e ja era..

PS² primeira vez que entro no blog, curti ctrl D

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Felipe

07/10/2010 11:49:46

mude pra VIVO

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Deemi

07/10/2010 13:11:43

Eu coomprei um iPhone no fim d 2008 e não cheego atré hj /faail

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André

07/10/2010 13:50:42

Manolo, PROCON dá jeito, vá a uma loja da tim de sua cidade e conversa com alguem lá o sistema é o mesmo, noitifica a ANATEL 133 (o numero de lá), tive problemas com meu modem de bloqueio de dados e atrazo na esntrega do aparelho a ANATEL resolveu rapidinho! Prazo maximo que eles dão para a TIM é 1 semana! TENTE! Boa sorte!

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Josias

07/10/2010 14:19:47

Legal é o copy/paste da atendente.

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myle

07/10/2010 14:31:59

bendito post esclarecedor, parece uma luz divina, pq eu ia comprar uma merda dum aparelho com eles, na segunda feira! ia!

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Fabiana

07/10/2010 20:49:17

Sr., sua solicitação está em andamento, nossa equipe está verificando junto ao setor logístico o ocorrido. Assim que obtivermos maiores informações entraremos em contato.
P.S.: Sou um robo

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Liar

08/10/2010 00:07:37

Odeio a TIM! Devo mais de R$ 7.000,00 pra eles só de raiva. Não vou pagar nunca. Bando de idiotas!

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Vinicius Fernandes

08/10/2010 01:25:55

Cara, que vergonha…Eu comprei um celular num site chines, onde eles soh falam em ingles (e chines), nao sei como entendem o que eu peço, soh sei q estava prevendo um mes pra chegada e no fim levou apenas 13 dias (pena que o celular é uma bosta)

Vergonha dessa TIM

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Raphael

08/10/2010 15:17:21

Tenso, leia meu post, pq é interessante pra vc, n sei se vc sabe, mas no final tem informacoes notáveis, é oq segue:

Não só no PROCON, mas na Anatel, eles multam duramente as empresas telefonicas, é uma espécie de “vou contar tudo pra minha mae que ela vai resolver”, e resolve mesmo.

Fora isso, vc pode alegar que o transtorno ligado ao stress e dificuldades que a falta de celular te gerou foram imensas, pois vc gastou seu dinheiro comprando um aparelho que n recebeu por isso ficou sem dinheiro pra comprar outro e ficou sem por um tempo e isso lhe prejudicou mto pois vc tinha pessoas doentes na família que precisam de acesso imediato a vc, ou q seu filho, irmao, tio quebrou com o carro e precisava de ajuda de vc, n conseguiu falar e acabou sendo assaltado, ou seja, junto com seu advogado vc pode analisar cada milimetro de “penis” que vc pode inserir no “anus” da Tim e exigir ressarcimentos pelos danos causados, e meu amigo, por experiência eu te digo, que os advogados ficam contentes com esses casos pois é como entregar a faca e o queijo na mao deles e falar: corta que sai dinheiro. Sem contar que emails guardados podem ser anexados como provas judiciais, assim como eventuais ligacoes gravadas pela empresa podem ser solicitadas no processo, te fornecendo um dossiê abastado para que vc crave nesses FDP. Mas tenho que te dizer que vc foi “sorteado”, pq q azar cara, chega a ser surreal a sua situacao, compro mto pela net e nunca tenho problemas, n desista de comprar pela net, eh mto bom rs.

vlw

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Carlos

08/10/2010 15:41:11

Compre um mp7435706440 da China que chega mais rapido!!!

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jf

08/10/2010 17:19:50

é…
se fosse só com vends…
além da loja ser uma FDPFDPFPDFPDFPDP
as ligações que é o PRINCIPAL motivo de uma operadora existir não funcionam
aqui no ceará não tá dando nem pra ligar com essa porra de chip
já era ruim e piorou agora depois que chegou uma tal de internet a 50 centavos
(FFFFFFFFFFUUUUUUUUUUU maldita “incrusaum digitár”)
é só fazer sua parte agora
processa a tim, troca de chip e faz com que todo mundo que tenha um chip tim faça o mesmo
já aderi à campanha pra fazer ela falir :)

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Rambs

08/10/2010 20:37:42

No interior é pior ainda: Ultimamente não tem nem sinal nem recarga pra celular.

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nivek

09/10/2010 01:01:27

amigo não sei se já citaram aki mais vou falar … procura o tel da anatel …

tu ja tem o protocolo quer ver seu cel em no maximo uma semana .. só ligar e dizer sua reclamação … fiz isso e deu super certo =) espero ter ajudado abrass …

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Tiago

09/10/2010 17:05:18

Caro manolo, não li todas as respostas mas da um jeito de desolar um protocolo da TIM e liga no nº 133 (ANATEL) eles são obrigados a te responder em 5 dias … mete o ferro na TIM.

Abraço

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BrunO

10/10/2010 01:04:42

Manolo Sou Cliente da VIVO a 4 anos e Estou satisfeito com o atendimento de compras de Aparelho pois eu ja efetuei 3 compras ou 4 se não me engano e nunca houve problema grande assim como o seu, apenas o ultimo aparelho q entregaram no endereço de onde eu Trabalhava mas sem problemas pois tenho conhecidos lá ate hoje.
Eu compro assim: entro no SITE da VIVO e vejo os Celulares disponiveis pelo programa de pontos que disponibiliza Celulares com Descontos Maravilhosos podendo ate sair de Graça dependendo dos Seus Pontos.
Ligo para eles eles Olham o Sistema que contem os Mesmos aparelhos Disponiveis me informam o Prazo e Geralmente Chega antes do Prazo que me Informam!
Uma vez comprei o Aparelho no Sabado e na Terça mesmo chegou ele ! Fiquei ate surpreso.
É isso ai Nunca tive Problemas e continuo Comprando meu Ultimo aparelho adiquirido pela operadora Foi um Sony Ericsson – XPERIA x10 mini e vou te falar mais uma Coisa, o primeiro aparelho o display parou de Fundionar no Primeiro dia de Uso, Ja recebi OUTRO e não vieram Buscar o aparelho ruim té Hoje !!! Desde o Mes Passado.

Abraço e Boa SOrte com sua Operadora. x)

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Henrique

10/10/2010 15:03:10

Mauricio, tenho uma dica para você agilizar este processo.
Trabalho no ramo de telecom, com uma concorrente da TIM. Nesses casos (Tanto atendimento virtual como voz) a emp´resa tem até no max 15 dias para lhe entregar o aparelho, após isso um atendente é obrigado a lhe atender e lhe passar um protocolo. Não sei se você abriu um protocolo de RECLAMAÇÃO, se sim existe um prazo de até 5 dias úteis para a empresa resolver o seu problema. Caso a empresa não tenha resolvido seu problema, faça um chamado na ANATEL informando o seu protocolo de reclamação, pois a TIM começará a receber cobranças da ANATEL e se não cumprir com o prazo da ANATEL (que é de 5 a 10 dias) receberá uma bela de uma Multa. Informe o numero de protocolo da ANATEL para TIM… assim faz uma pressão neles…e acredite, um dos pesadelos de Telecom é a ANATEL.
Espero que tenha sido de ajuda.

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Renato

11/10/2010 17:00:12

Caro Maurício.
Possuo o mesmíssimo problema. Inclusive com 3 conversas com a mocinha Letícia.
Comprei um celular dia 6 de setembro e ainda não recebi. Inclusive cancelaram o primeiro pedido pelo motivo “Pedido extraviado”, e refizeram com nova data, acarretando novo prazo. O novo prazo já venceu.
Liguei hoje para a ANATEL.
Se resolver eu te aviso.

Abraços.

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Morph

12/10/2010 12:18:35

Eu passei por alguns perrengues para comprar o HTC Magic na Tim também.

1) Você é refém da loja virtual, pois o aparelho que lá custa $800, na loja física custa $1500. Quer pagar mais barato? Então senta e espera. E espera MUITO.

2) Você depende da boa vontade na aprovação do crédito. Eu compro em trocentas lojas nas interwebs, mas pra conseguir fazer a compra na Tim eu tive meu cartão recusado duas vezes SEI LÁ O PORQUÊ. E pra cada tentativa toca esperar pelo menos 2 dias pra análise de crédito, sendo que deveria ser algo instantêneo, como é até ma loja de roupas da dona Maria.
Na terceira tentativa, após eu mandar um e-mail esculachando, foi. Não sei se por conta da reclamação ou coincidência, mas enfim.

Pra minha surpresa, após ver muita gente reclamando da entrega, meu aparelho chegou no prazo estipulado.

3) Alegria de pobre dura pouco. Dois dias depois da entrega, o aparelho que eu tinha pago $799 caiu pra $299. FUUU!

Estando dentro do prazo de 7 dias para desistência da compra e devolução do produto (estipulado pelo Cód. de Defesa do Consumidor para compras online), pensei em devolver o aparelho e comprar novamente, economizando $500,00.

Aí acontece o que você relatou, quando notamos que aparentemente existem 3 TIMs diferentes que brincam de batata-quente com clientes: A loja virtual, as lojas físicas e o atentimendo por telefone.

Ontem passei a manhã toda pendurado no telefone, sendo transferido de setor em setor, repetindo o problema pra cada atendente feito um idiota, até que chega num ponto em que simplesmente desligavam na minha cara.

No final das contas, conseguiu uma atendente que afirmou que não havia no sistema dela opçãp de devolução, só em caso de defeito. Li pra ela o trecho do próprio site da Tim que diz que posso devolver no prazo de 7 dias, mas a resposta foi “Isso não consta no meu sistema, Sr.”.

Eu LITERALMENTE mandei tomar no cu e liguei na Anatel, que me disse que só podem interferir em problemas com a linha. Em caso de venda de aparelho seria com o procon.

Acabei ligando o foda-se, engoli os $500 de prejuízo e fiquei com o aparelho por 800 reais mesmo.

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Arthur

12/10/2010 15:16:05

por isso que eu só compro na Americanas e no Walmart

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'Gustavota.

12/10/2010 23:22:05

Acho que a TIM deve ser a que mais enche o saco com essas coisas

Também já passei muita raiva com a Tim, mas nem foi por causa de aparelho, foi pelo plano mesmo:

Uma vez, eu comprei um LG Cookie lá na TIM, no plano Infinity 80 (tava podendo na época! =D), que saiu pra mim mais barato e talz… e tudo bem, e nisso eu assinei uns papéis lá, e levei o dito pra casa, todo feliz, ativado junto com um outro número (os dois eram de conta) da TIM. Entretanto, num belo dia, veio uma conta de +/- 120,00. Ok, paguei ela num dia 4 se n me engano (a fatura vencia dia 10), qdo foi dia 5 bloquearam o meu número sem motivo nenhum! Liguei lá umas 5 vezes no dia e 3 me desligaram! Achei um absurso, e quand fui atendido apenas informaram que foi um corte preventivo pq eu excedi o tanto que eu podia usar no mes e bla bla bla… Mas como assim!? Eu não posso usar o meu celular da maneira que eu bem entender?? é isso? Beleza, passado uns 2 dias e eles prometendo que iam me desbloquear e nada, fui até o procon, onde uma moça que me ajudou ligou umas 3 vezes (e 2 desligaram), quando na terceira informaram que foi porque, como cadastro do chip era novo e talz tinham bloqueado pq nos 3 primeiros meses tinha que usar menos que o dobro bla bla bla… entretanto o meu chip já tinha mais de 6 meses! Como assim?????? aí ela perguntou se tiha isso em contrato, e ele disse que eu tinha assinado e tudo, aí ela pediu que ele enviasse o bendito pra ela, e o moço disse que não podia porque não possuia em mãos… Ela só voltou pra ele perguntando como que ele então sabia que eu tinha assinado tal contrato! Nossa, senti vergonha por ele, e pela empresa… No final disso tudo, ela perguntou se eu queria entrar com danos morais, e eu disse que não, que só queria bloquear o chip e pronto, “Deixar quieto”, tava estressado demais pra ficar entrando em outra briga por causa disso…… e em 1 semana reincidiram o contrato..
Hoje em dia tenho um outro TIM (por motivos pessoais), mas tenho ele como pré-pago, e não recomendo ninguém (nem o meu pior inimigo) a usar os planos Pós pago da TIM!

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Kelly Porto

13/10/2010 20:47:23

como eu sempre digo compra virtual nunca da certo, prefiro comprar as minhas coisas pessoalmente na loja

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rafael

13/10/2010 22:14:50

Todas as vezes que precisei de atendimento da tim me FODI. o Atendimento da tim é a coisa mais nojenta que eu já vi na minha vida.

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Paulo

13/10/2010 23:18:07

xinga a @timtimportimtim muito no twitter.. rsrs

mas falando sério, não sei como são as regras da Anatel quanto a venda de aparelhos, mas quanto a serviço, depois de aberto o protocolo (na Anatel) eles (a TIM) tem 2 dias para resolver e/ou responder de maneira satisfatória (senão é multa de 200k).

então já sabe..

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ReqSonaTM

14/10/2010 23:49:20

Manolo, ja ouviu falar de um fuzil chamado M109 anti-material? nao procure compre q chega mto mais rapito e cause mto estrago para eles =DDD vai sair mais caro claro x)

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AlanRabbit

18/10/2010 10:06:52

Manolo, iriairiiaia, voce realmente si fuuuu aheuha
que nada broow, voce deveria ter buscado ajuda antes, deveria ter recorrido ao procon Logo no inicio, o call center do consumidor é muito falho, não sei se a equipe é incopetente, ou se são treinados a enrolar tanto assim o consumidor, ja o call center destinado aos procons, é um pessoal muito mais agil, instruidos e competentes, nao seria nada dificil ta resolvendo seu problema, digo isso por experiencia profissional, trabalho no Procon a 2 anos, Enfim, apesar do transtorno que tudo isso gerol a você, foi uma materia, engraçada,
FUUUUUUUU rairiirairairaiiar

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WillieKolho

18/10/2010 10:52:06

Manolo,

vc vai comprar justamente na TIM?? Nao sabe o que TIM significa???

Te Iludi Manolo

KKKKKKKKKKKKKKKK

Tim eh controlada pelos gatos

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ORELHA

20/10/2010 17:23:13

Caro manolo, acabei de achar uma caixa da lentidão cometa com um htc magic preto dentro em nome do sr mauricio ***** *****, informo que vou usa-lo num sequestro relampago, depois te devolvo, abraço por tras.

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Helô

21/12/2010 16:38:44

Nesses casos só indo direto ao órgão fiscalizador ou agência reguladora (que é o caso da ANATEL).
Mas acho que pelo fato de se tratar de uma compra de aparelho, pode ser que a ANATEL tbm lave as mãos..
Indico o PROCON.. ja passei por situações semelhantes e a gente se sente mega impotente de não poder nem reclamar.
No PROCON pelo menos você tem um retorno sim.. e prazos definidos e vc ainda tem a chance de fu*r com a empresa que fez isso com vc.. (em menor proporção, lógico).

Desisti da TIM a 6 meses quase pelo mesmo motivo, mas não achei a operadora que uso (Claro) muito melhor não.

É engraçado como você acaba falando com um monte de gente com o mesmo problema na internet, eu ficava confusa! Não sabia se ficava feliz ou triste por isso. oO’

Mas não desista.. é fim de ano, tenha esperança! =D

Beejo

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Helô

21/12/2010 16:40:57

Olha eu lendo postagem velha.. não tenho tempo de entrar sempre, então quando entro leio o blog todo.

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João

18/02/2011 17:22:10

Quando seu celular chegar, (se é que vai heheh), pede a portabilidade e aguarda a ligação da Timganei oferecendo algum desconto pra você não mudar de operadora (eles fazem isso, mas é tudo timganação) … Aí manda eles pra PQP !! Já fiz isso e não me arrependo.
Essa Tim devia ter a concessão cassada, é muita incompetência.

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Tamr

12/07/2011 21:59:49

TIMganei ataca navamente a marca ZTE lançou o celular x850 na operadora VIVO ele tem 3.2 megapixels com auto-foco e na TIMganei ele e vendido tendo essa mesmas epecificações porem ele so tem 2 megapixels e foco-fixo o que impossibilita atualizar o aparelho

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Regiane Cucick

19/08/2011 22:06:47

Bem o meu problema não é com entrega mas sim com essa operadorazinha TIM , bem se eu tivesse lido seu relato antes talvez não estivesse passando tanto nervoso.
Faz mais ou menos uns dois meses que comprei um Moden para internet e o Plano TIM LIBERT WEB, bem libertar, libertou foi a raiva que eu estou passando, nesses dois meses não consigo conexão na parte da manhã vou conseguir conexão somente a noite e ainda assim com a velocidade de uma tartaruga de muleta, bem já cansei de reclamar e há sempre a mesma resposta , estamos verificando o seu problema, mas RESOLVER NADA NÉ, bem houve um dia em que uma das BURRAS , porque lá só existem BURROS né TEXTO DECORADO E TUDO, ai ela disse que haveria um desconto na próxima fatura bem , EU DISSE NÃO ESTOU AQUI MENDIGANDO UM DESCONTO MESMO PORQUE QUE DESCONTO SE NEM AO MENOS USEI O PRODUTO, JÁ NÃO SEI MAIS OQUE FAZER , ACHO QUE UM PROCESSO CABE NESTE CASO , SE ALGUÉM SOUBER POR FAVOR, DESDE JÁ AGRADEÇO

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Alexandre Marcelo

23/10/2011 19:38:49

Não adianta, o negocio e processar a TIM, eu fui em busca e ganhei a Ação no Juizado Especial de Palotina por Danos Morais e consequentemente já existe juris-prudencia…entrem com ações judiciais demorou cerca de 350 dias mas vale apena, só o fato de saber que esses maus prestadores de serviço terão que tirar dinheiro do bolso já uma grande satisfação…

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Jull Niramu

01/11/2011 10:58:51

Olha só… um ano depois e eu aqui com o mesmo problema… lamentável!!

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Lady Chaos

03/01/2012 22:01:10

Eu fui enrolada pela Oi.
Queria mudar meu plano para pré pago e simplesmente não consegui, passei dias, durante horas na linha e simplesmente depois de me transferir em 300 setores, falavam: vamos transerir sua ligação para o setor responsável… e caia a linha.

Simplesmente ridiculo!

Na loja tbm não podiam me atender, diziam que apenas pelo atendimento telefonico eu poderia alterar.

Para não perder o número, acabei pegando um maldito plano qualquer, e mesmo assim, pago uma fortuna por mes.

Querem uma dica, colegas liguem na Anatel e reclamem lá!

Porque Procon é a mesma bosta!

^^

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Fabiana

13/01/2012 17:44:26

Olha, teu celular deve estar junto com o meu dinheiro lá no mundo perdido da TIM

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gabriela aparecida de jesus

21/12/2012 09:48:38

estou sem internet há quase 1 semana,, eu ligo lá fico horas na linha eles falam que vao resolver eles nao resolvem depois de horas na linha cai a ligaçaõ ligo denovo novamente cai eu fico que nem uma idiota esperando pra ser atendida eles nao fazem nem questaõ de atenderem para resolverem é o maio descaso com o consumidor naõ sei mais o que eu faço essa situaçaõ esta insuportavel esta operadora ta uma porcaria nem deveria mais existir, e o pior é que eles nao fazem nada para mudar
um descaso tota,,, estou muito indignada

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