10 mitos científicos que muita gente acredita

14/04/2009

misterios1

 

Você já percebeu quantos mitos permanecem vivos atualmente? Por este motivo, com a ajuda do site Listverse, listamos alguns equívocos científicos, que muita gente acredita.

misterios21

Mito: A evolução fez com que algumas espécies melhorassem

Nem todos os organismos vivos mudaram durante sua existência. Alguns exemplos disso são os fungos, tubarões, camarões e musgos. Esses organismos estão suficientemente adaptados ao seu ambiente e conseguem sobreviver sem melhorias.

Outros seres mudaram muito, mas não necessariamente para melhor. Algumas culturas tiveram seus ambientes alterados e suas adaptações podem não ter se adaptado tão bem à sua nova situação. A adaptação está ligada ao seu ambiente, não ao progresso.

Mito: Os homens podem explodir no espaço

Este mito é resultado dos filmes de ficção científica, que o utiliza para adicionar emoção ou drama ao enredo. De fato, um ser humano só pode sobreviver por 15 – 30 segundos no espaço. Depois disso, a falta de oxigênio faz perder a consciência, que eventualmente leva à morte por asfixia. Os tecidos (pele, coração e órgãos internos) dilatariam devido aos fluidos em ebulição, mas não chegariam a explodir.

Continue lendo no Buteco da Net

misterios3

Comentários


Comentários fechados

Parceiros